• Sandra Carvalho

12 coisas que já se sabe sobre o parque Star Wars: Galaxy's Edge na Disney

São dois parques, na verdade: um na Califórnia e outro na Flórida.



Os fãs de Star Wars já têm um sonho engatilhado para 2019: conhecer o novo parque da Disney da franquia. Anunciado em 2015, agora ele começa a virar realidade.


Veja as 12 coisas que já se sabe sobre o parque, com base no que foi revelado pelos executivos da Disney neste fim de semana no evento D23, na Califórnia.


1. O nome será Stars Wars: Galaxy's Edge, porque se passa no extremo da galáxia.


2. Não é só um parque. São dois, um em Anaheim, Califórnia, na Disneylândia, e outro em Orlando, Flórida, no Walt Disney World.


3. Primeiro vai abrir o Star Wars: Galaxy's Edge da Disneylândia, em 2019. O segundo, idêntico, do Walt Disney World, deve estrear no mesmo ano.


4. Os parques terão atrações espalhadas por 57 mil metros quadrados.


5. A ideia é entreter em ambientes imersivos, em que os visitantes fazem parte da ação, em vez de assistir aos shows passivamente. Essa tem sido a estratégia da Disney em seus novos empreendimentos.


6. Nenhum filme em particular é replicado no parque. Tudo se passa num novo planeta. Um executivo da Disney se referiu a ele como o "planeta dos contrabandistas", retomando um tema recorrente de Star Wars.


7. Entre os personagens já anunciados, estão Chewbacca, BB-8, Kylo Ren e o Droid Rex. Eles interagirão com novos personagens, criados especialmente para o parque.


8. Rex é candidato a DJ na cantina de Star Wars, onde se servirá leite azul.


9. O parque terá duas grandes atrações, que colocarão o público no meio de uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência.


10. A primeira atração fica num hangar de uma Star Destroyer de dimensões épicas, numa escala jamais construída anteriormente pela Disney. Veja a representação do hangar.


11. A segunda atração se passa na nave Millenium Falcon, que fica sob controle do público. Os visitantes cumprirão uma missão crítica, pilotando a nave, atirando e fazendo tudo o mais que for necessário.


12. O parque terá um hotel de experiências imersivas, instalado numa nave gigante. A vista das janelas será para o espaço. Em vez de bermudas e tênis, os hóspedes vestirão fantasias de Star Wars. Em vez de interagir com funcionários do hotel, elas falarão com personagens da franquia. Aqui está a representação do que o hotel será.


#Califórnia #Disney #Flórida #StarWars