• Sandra Carvalho

A Volvo manda os carros a gasolina para o museu em 2019

Pelo menos é o plano. A ideia é aderir a carros elétricos puros e híbridos.


Carros híbridos Volvo: virada | Foto: Volvo

A Volvo não quer mais saber de carros movidos apenas a gasolina, e avisou hoje que todos os modelos lançados já em 2019 terão um motor elétrico.


Isso significa que os novos carros #Volvo em menos de dois anos serão totalmente elétricos ou pelo menos híbridos, com um motor elétrico e outro motor de combustão interna.


"As pessoas estão pedindo cada vez mais carros elétricos e nós queremos responder a suas necessidades atuais e futuras", disse Håkan Samuelsson, seu presidente, ao fazer o anúncio.


Uma declaração de Samuelsson lembrou Henry Ford, que disse que as pessoas poderiam escolher carros de qualquer cor, desde que fosse preta. Ele declarou: "Agora você pode selecionar e optar por qualquer carro elétrico da Volvo".


O plano é lançar cinco modelos de carros totalmente elétricos entre 2019 e 2021, três com a marca Volvo e dois com a marca Polestar.


A linha incluirá também opções de carros híbridos plug-in e híbridos leves para todos os modelos da companhia, como esses automóveis híbridos da foto.


O objetivo da Volvo, já anunciado anteriormente, é vender 1 milhão de carros elétricos até 2.025. ✔︎


Veja mais: A China está perto de fazer os melhores carros do mundo