• Sandra Carvalho

TV é para cinquentões na hora das notícias

Jovens preferem notícias online. E ninguém quer depender de jornais impressos.


Lendo no celular em Genebra: hábito | Foto: Samuel Zeller/Unsplash

As notícias online já conquistaram os jovens. Seus avós, não. Eles continuam fiéis ao sofá e à TV na hora de se informar.


As duas gerações têm algo em comum: a imensa maioria dos jovens e dos cinquentões e sessentões não quer depender de jornais impressos, e muito menos de rádio, para consumir notícias.


Os dados são do Digital News Report 2017, do Instituto Reuters e da universidade de Oxford. Mais de 70 mil pessoas foram ouvidas em 36 mercados.


As notícias online já se tornaram a principal fonte de informação para 64% da garotada até 24 anos, e para 58% dos jovens adultos entre 25 e 34 anos.


Já a TV permanece como principal fonte de informação apenas para quem está com 55 anos ou mais.


Os cinquentões e sessentões também são o principal suporte dos jornais impressos, mas com números baixos. Apenas 11 % dessa faixa tem nos jornais em papel sua principal fonte de informação.


Confira nos gráficos a seguir.






#Comportamento #Jornais #Jovens #Mídia #Reuters #TV #UniversidadedeOxford