
Sandra Carvalho
Choque de realidade: Mashable troca de dono por 50 milhões de dólares
A cifra, bem abaixo de avaliações de mercado, reflete o ceticismo em relação à mídia digital.

O site Mashable, avaliado em 250 milhões de dólares, foi vendido por apenas 50 milhões ao grupo Ziff-Davis, dono de marcas como IGN, PC Magazine e Computer Shopper. A operação foi revelada pelo Wall Street Journal.
A venda por somente 50 milhões, segundo o journal, reflete o ceticismo do mercado em relação à mídia digital. De qualquer forma, é bem mais do que algumas marcas de revistas em papel conseguiram - Newsweek e TV Guide, por exemplo, foram vendidas por 1 dólar.
As partes interessadas ainda não se manifestaram sobre a aquisição. Segundo o WSJ, o site deu prejuízo em 2016 e deve ficar no vermelho também este ano.
O Mashable foi fundado pelo escocês Pete Cashmore em 2005, quando ele tinha apenas 19 anos. Hoje, diz ter 45 milhões de usuários únicos por mês e 29 milhões de seguidores em mídias sociais.