• Sandra Carvalho

Covid: 38,5 milhões de doses de vacinas aplicadas no mundo

A imunização massiva contra a doença ainda não ganhou todo o gás necessário.


Vacinas
As campanhas de vacinação vão engrenando aos poucos | Foto: cc0 Thirdman/Pexels

Para vencer a pandemia do novo coronavírus, será preciso imunizar bilhões de pessoas - mas ainda estamos contando em poucos milhões as doses aplicadas de vacina contra Covid-19. No total, são 38,5 milhões de doses, no mundo inteiro.


Os dados são do site Our World in Data, administrado pela Universidade de Oxford. Os Estados Unidos ocupam o primeiro lugar na lista dos países que mais vacinaram, com 12,2 milhões de doses administradas - mas isso representa apenas 3,7 doses a cada 100 habitantes do país.


Israel está na frente no ranking dos países que vacinaram mais sua população, em termos proporcionais. O país aplicou 25,3 doses a cada 100 habitantes até o momento.


Isso inclui os cidadãos de Israel e de Jerusalém Leste, mas não os moradores dos territórios palestinos ocupados, Cisjordânia e Faixa de Gaza.


Quem disparou nos rankings foi a Turquia, que começou sua campanha de vacinação no dia 14, quinta-feira, e já inoculou 617 mil pessoas com a CoronaVac.


A Índia abriu sua campanha com menos força, hoje, dia 16, com as vacinas da AstraZeneca/Oxford e da Bharat Biotech. Segundo o Times of India, 191 mil pessoas foram vacinadas ( os dados dos gráficos ainda não incluem a Índia).


Confira os números do Our World in Data:




#Israel #Turquia #Índia