• Sandra Carvalho

Galaxy Note 8 impressiona pelo poder e desagrada pelo preço

O passado incendiário do Note começa a ser apagado pela Samsung.



Os primeiros reviews do smartphone Galaxy Note 8, da Samsung, o Android mais poderoso do momento, saíram com avaliações muito positivas nos sites americanos - o que não é pouca coisa, dado o passado explosivo do Note.


No ano passado, antes de começar a pegar fogo, o Galaxy Note 7 foi brevemente o queridinho da mídia especializada em tecnologia. Dado como morto depois das baterias incendiárias, ele voltou este ano de uma forma que parecia impossível: comandando respeito.

A Samsung se armou bem. Para começo de conversa, redobrou os cuidados com os testes de bateria e botou gente de fora para auditar a segurança do aparelho.


E não economizou nos recursos: tela de 6,3 polegadas quase sem bordas - Infinity, no jargão da Samsung - scanner de íris, canetinha modernizada, com suporte a GIF e tradução de 71 línguas, sistema de câmera dupla, resistência a água e poeira, 6GB de RAM e um processador Octa core ( de oito núcleos).


Tela excepcional


Na CNET, o Galaxy Note 8 levou nota 9 (10 de recursos e bateria, 9 de performance e 8 de design e câmera). É considerado pelo site o melhor smartphone de todos os existentes (pelo menos até a estreia do novo iPhone, agora no dia 12).


Na Wired, a nota foi 8, levantada pela tela excepcional e pelo sistema de câmera dupla. Ponto negativo apontado: duração da bateria, classificada de "massacrada" pela tela gigante.

No site The Verge, a nota foi do Galaxy Note 8 foi 8,5, pela tela bonita, performance rápida, bateria confiável e câmera considerada excelente.


Ele ficou meio ponto abaixo de seus quase irmãos gêmeos Galaxy S8 e S8 Plus, tidos como perto de perfeitos pelo site e considerados a melhor compra atual. Também ficou meio ponto abaixo dos iPhones 7 e 7 Plus, classificados como a segunda melhor opção.


Entre as características negativas apontadas, entraram o tamanho, tachado de enorme, o preço (929 dólares nos Estados Unidos), e a localização do scanner de identificação digital.


No Engadget, o Galaxy Note 8 tirou nota 89, pela bela tela, construção excelente, câmera dupla e uma canetinha que ficou mais útil e divertida.


O site não gostou do preço e nem do fato de o smartphone não dar um salto muito grande à frente do Galaxy S8 Plus, que não é tão caro.


No Brasil, o Note 8 ainda não tem data de estreia e preços anunciados, mas a Samsung já está abrindo inscrições para interessados em seu site.


#Celulares #Galaxy #Samsung