• Sandra Carvalho

Já há mais casos de coronavírus fora da China do que dentro


Os dados atuais da Universidade Johns Hopkins mostram hoje a ultrapassagem.


Coronavírus: galopante na Europa e no Irã no momento | Imagem: NIAID/Flickr

Com a disseminação feroz da pandemia de coronavírus na Europa, hoje já há mais casos de infecções fora da China do que dentro. O vírus emergiu na cidade de Wuhan, na região central do país.


Os dados da Universidade Johns Hopkins (JHU) mostram 162.687 casos de coronavírus no mundo, dos quais menos da metade, 81.003, na China continental. No país a pandemia aparentemente está sob controle.


A explosão de casos de hoje na Itália ainda não entra na conta (no total, agora são mais de 24 mil casos, em vez dos cerca de 21 mil contabilizados).


Confira no mapa. A linha laranja é a da evolução da pandemia na China continental e a linha amarela é a de todos os outros países. A linha verde é a das pessoas que se recuperaram da doença. Morreram, até o momento, 6.065 pessoas, segundo a JHU.


Imagem: JHU

Num outra estatística o resto do mundo também superou a China hoje. O número de mortos pelo coronavírus este domingo na Itália, 368, é o mais alto de todos da pandemia, desde o seu início, no final de dezembro. O recorde anterior era da China, de 254 mortos, em 13 de fevereiro.


#China #Coronavírus #Epidemias #Europa #JHU