• Sandra Carvalho

Com essa jaqueta da Levi's, dá para atender chamadas e ouvir música...

A jaqueta inteligente tem a tecnologia Jacquard do Google, para roupas interativas.


Controle por gestos: não é preciso relar no celular | Foto: Google e Levi's

A jaqueta Levi's com tecnologia Jacquard, do Google, é muito mais que uma jaqueta: com ela você responde chamadas no celular, checa a hora, consulta mapas, acessa mensagens e e ouve música.


A jaqueta para começa a ser vendida quarta-feira em várias lojas americanas. No dia 2 de outubro, estarão na rede da Levi's.


A tecnologia Jacquard permite que as roupas se tornem conectadas e interativas.


Munida de sensores, a jaqueta Levi's é controlada por gestos. Os sensores ficam numa abotoadura especial e se conectam com o celular do usuário através de componentes eletrônicos minúsculos embedados no próprio tecido da manga da jaqueta.


Dependendo do gesto na manga da jaqueta, você pode pular uma música ou checar um caminho, por exemplo.


Abotoadura especial: é aqui que ficam os sensores | Foto: Google e Levi's

A configuração da jaqueta inteligente é feita por um app.


A jaqueta funciona com iPhones e celulares Android mais importantes lançados nos últimos anos, mas não todos. iPhone, a partir do 6. Celulares Android, do Android 6.0.1 para frente.


Boa parte dos serviços de música tem suporte: Spotify, Pandora, Google Play Music, Sound Cloud, Amazon Music e Apple Music para iOS.


A jaqueta pode ser lavada normalmente, mas não a abotoadura, que deve ser retirada. Ela funciona à base de bateria. Sem recarregar, a bateria dura dois dias, de acordo com o Google.


#Celulares #Google #LeviS #Roupas #Spotify #Wearables