• Sandra Carvalho

McDonald's agora serve hambúrguer de soja (mas só na Finlândia)

Sem carne, o McVegan é uma experiência limitada a um só país por enquanto.


Mc Vegan: até o molho é vegano | Imagem: reprodução McDonald's/Instagram

Os moradores vegetarianos da cidade de Tampere, a terceira maior da Finlândia, agora podem devorar um hambúrguer no McDonald's sem remorsos.


É o McVegan, feito de soja e servido com alface, tomate, molho vegano e picles.


É um teste, que começou dia 4 e vai até 21 de novembro. Anunciado em finlandês no Instagram, causou interesse em muitos outros países.


O hambúrguer não tem carne, mas não é para comer a toda hora: é uma bomba de calorias, gorduras e sódio, segundo informa o próprio McDonald's em seu site finlandês.


São 448 calorias (22% das necessidades diárias), 22 gramas de gordura (31% das necessidades diárias) e 2,5 gramas de sal (42% das necessidades diárias).


O McDonald's está tentando manter discrição sobre o McVegan - apenas confirmou a experiência ao programa Today, da rede de televisão americana NBC. Não adiantou qualquer plano de expansão global do McVegan.


Não é a primeira vez que o McDonald's serve sanduíches sem carne. Hambúrgueres feitos de legumes estão nos menus de vários países, a começar das lojas da própria Finlândia, onde se vende uma Festa Vegetariana de legumes e queijo cheddar.


Na Índia, o McVeggie, feito de ervilhas, cenoura, vagem, cebola, batata, arroz e ervas, é um sanduíche top. Não é pra menos - ali está a maior população vegetariana do mundo.


#Alimentos #Comida #FastFood #Finlândia #McDonalds #Sanduíches #Vegano