• Sandra Carvalho

Esqueça celulares de borda grande. Nova prova: o Mi Mix 2, da Xiaomi

O novo flagship chinês tem design elegante e Android Nougat.


Mi Mix 2: design do francês Philippe Stark | Foto: Xiaomi

A Xiaomi foi uma das primeiras fabricantes de celulares a mandar as molduras para o espaço: o Mi Mix, um gigantesco smartphone de 6,4 polegadas, estreou no ano passado quase tem bordas.


Hoje, um dia antes da estreia do novo iPhone, a Xiaomi apresentou o Mi Mix 2, um celular de 5,99 polegadas, de tamanho menos exagerado e com um design dos mais elegantes.


Trabalho da equipe do designer francês Philippe Stark, que conseguiu diminuir 12% da moldura do primeiro Mi Mix. A tela tem resolução 18:9.


Há muita coisa boa no Mi Mix 2 - câmera com sensor Sony IMX386, processador Snapdragon 835, da Qualcomm, e 6 GB de RAM. Atrás, o celular é de cerâmica, numa estrutura de alumínio.


O Mi Mix 2 sai com o software MIU 9. Apesar de baseado no Android Nougat, ele é considerado meio heterodoxo demais por alguns analistas desse mercado.


O Mi Mix 2 chega primeiro na China, por cerca de 500 dólares na versão com 64 GB de armazenamento, segundo as estimativas do TechCrunch. No Brasil, é difícil achar a linha Mi Mix, embora a RedMix, mais simples, esteja em várias lojas online.


#Celulares #Xiaomi