• Sandra Carvalho

Na guerra online de notícias, a CNN não deixa pra ninguém

A CNN bate tanto a mídia tradicional quanto HuffPost e BuzzFeed.


Sede da CNN: na frente do New York Times | Foto: Paul Brennan

Podem falar o que quiserem da CNN, mas no mundo digital ela está mandando muito bem.

Segundo a comScore, a CNN atraiu em média 105 milhões de usuários únicos de notícias em todas as suas plataformas ao longo de 2016 nos Estados Unidos.


Mais que o Yahoo News, que nos EUA ainda é forte (98 milhões), o New York Times (85 milhões), Huffington Post (80 milhões) e BuzzFeed (77 milhões).


A CNN irrita muita gente ao colocar no ar legiões de consultores políticos que vendem descaradamente seu peixe e por defender um jornalismo neutro numa época de alta tensão emocional, com o público radicalmente dividido em dois campos opostos.


Está longe de ser a fonte de notícias preferencial da geração millennium, mas o resultado está aí: primeiro lugar na comScore.


Mais: 150 milhões de lucro nas operações digitais no ano passado, de acordo com o Hollywood Reporter.


#CNN #Jornalismo #Mídia #NYTimes