• Sandra Carvalho

O celular V30, da LG, tenta concorrer com Galaxy e iPhone

Em linha com os flagships atuais, o V30 é poderoso e tem um design convincente.


V30: molduras encolhidas | Foto: LGE

O smartphone V30, da LG, sai da IFA 2017, a feira de tecnologia de Berlim que abre o período de compras de fim de ano, visto como um celular preparado para enfrentar qualquer flagship da Samsung ou da Apple.


Com tela OLED de 6 polegadas 18:9, bordas levemente curvas, o celular segue o conceito da LG de FullVision, de molduras radicalmente encolhidas, irmão gêmeo do conceito Infinity, da Samsung.


Na parte de trás, o V30 tem Gorilla Glass 5, mais resistente a quedas, sistema de câmeras duplas, uma delas superwide, e um sensor digital.


O processador é o Snapdragon 835. O áudio, que tem sido elogiado, inclui fones de ouvido Bang & Olufsen. Ao contrário do iPhone, o V30 mantém as entradas para headphones.


No vídeo, outro ponto alto, há uma série de filtros para serem usados durante a gravação, e não depois. Para carregar a bateria, o V30 usa USB-C e uma opção wireless.


A crítica especializada, por enquanto, não economiza elogios. "Deslumbrante e poderoso", escreveu o site Trusted Reviews em seu hands-on.


"Uma tela OLED espetacular com uma câmera à altura", definiu a CNET.


"Convidativo para novatos e recompensador para entusiastas", afirmou o AndroidCentral, em seu preview.


"Pode ser o smartphone mais bacana que a LG já fez, mesmo que você não possa tirar a bateria", publicou The Verge, em seu first look.


#Celulares #LG