• Sandra Carvalho

Quais países vacinaram mais contra Covid até agora?

Israel sai à frente, porque já imunizou 12,6% da sua população.


Tel Aviv, em Israel: a maior taxa de vacinação do mundo | Foto: cc0 Shai Pal/Unsplash

Nem Estados Unidos, nem China. No ranking dos países que mais vacinam sua população, Israel fica em primeiro lugar. Em menos de duas semanas, conseguiu imunizar 12,6% de seus 9 milhões de habitantes.


Na segunda posição está Bahrein, uma pequena e riquíssima nação-ilha do Golfo Pérsico, com 1,6 milhão de habitantes, com uma taxa de imunização de 3,57%. E em terceiro vem o Reino Unido, mais modestamente, com 1,39%, mas uma população muito maior: 66 milhões de pessoas.


Apesar das operações logísticas monumentais que estão sendo conduzidas mundo afora, a marcha das vacinas não tem sido tão rápida nessa fase inicial - até agora foram aplicadas 12,3 milhões de doses em escala global.


Os números são todos do site Our World in Data, sob gestão da Universidade de Oxford, que calculou quantas doses de vacina cada país administrou a cada 100 habitantes. Confira o gráfico:



Claro que, em números absolutos, Estados Unidos e China surgem nos primeiros lugares. A China já conta 4,5 milhões de doses aplicadas e os Estados Unidos, 4,2 milhões. Nessa lista Israel aparece em terceiro lugar, com 1 milhão de doses, e o Reino Unido em quarto, com 944 mil.


Veja mais: Placar da vacinação contra Covid: 48 países já começaram a imunizar


#Israel #Bahrein #EstadosUnidos #China #UniversidadedeOxford