• Sandra Carvalho

Quer saber como serão os carros Honda no futuro?

Ingrediente essencial da fórmula: inteligência artificial.



O Salão do Automóvel de Tóquio deu esta semana várias dicas sobre os carros Honda no futuro. Levando a sério os carros-conceito apresentados, eles serão compactos, elétricos e carregados de inteligência artificial.


O Honda Sport EV Concept, por exemplo, é tudo isso e um pouco mais, com seu design inspirado. A inteligência artificial está no assistente de direção, que vai explorar a comunicação entre o motorista e o carro. O Sport EV não tem data de produção prevista.


Sport EV Concept: sem data de produção | Foto: Honda

O Honda Urban EV Concept também é elétrico, compacto e apoiado em inteligência artificial. Ele se baseia na nova plataforma de carros elétricos da Honda, construída com a perspectiva de massificação dos carros elétricos.


Um novo modelo baseado nesse conceito será vendido primeiro na Europa e depois no Japão, em 2020.


Urban EV Concept: elétrico | Foto: Honda

O Honda NeuV vai mais longe em inteligência artificial, pelo jeito: a promessa é decifrar o nível de stress do dono com base em suas expressões faciais e/ou tom de voz.


Mais: depois de conhecer o estilo de vida e as preferências do motorista, o carro poderá fazer sugestões customizadas para ele.


NeuV: mais inteligência artificial | Foto: Honda

O NeuV também avança mais em tecnologias de direção automatizada. Como um design, digamos, original, esse carro-conceito tem um painel impressionante, que praticamente toma toda a frente do carro.


Painel do NeuV: ninguém pode chamar de tímido | Foto: Honda

#CarrosConceito #CarrosElétricos #Honda #Japão