• Sandra Carvalho

Triton Submarines e suas máquinas maravilhosas

A próxima será nada menos que uma Aston Martin.


Projeto de submarino para três pessoas
Projeto Netuno: submarino para três pessoas | Imagem: Aston Martin/Triton

Imagine passear pelos oceanos em submarinos muito pequenos, feitos com cápsulas de vidro perfeitamente seguras, ideais para a observação da natureza.


Pois são essas máquinas maravilhosas que a Triton Submarines constrói, quase todas elas para o lazer dos super-ricos. Um ou outro submersível é usado para a exploração científica dos oceanos.


O mais novo submarino da Triton será um Aston Martin, a marca dos carros de James Bond, igualmente exclusiva. (Em 100 anos, fabricou apenas 80 mil carros).

A #AstonMartin, que é da Inglaterra, e Triton, da Flórida, se uniram no projeto Netuno para fazer um submarino para três pessoas, de edição limitada. Serão uns 12 submersíveis, cada um vendido pela ninharia de 4 milhões de dólares, segundo a Bloomberg.


Com 1,80 metro de altura e 4 mil quilos, será o menor submergível do mundo. Poderá descer até 500 metros, com velocidade de 5,6 km/h. O lançamento está previsto para daqui a um ano.


Para dar uma ideia do que é um pequeno submarino privado na vida real, veja essa galeria dos #submersíveis da Triton, em fotos da própria empresa.



Um vídeo da Triton de hospedado no YouTube mostra um desses submersíveis em ação.