• Sandra Carvalho

Veja por que fotos de drones já viraram arte

Concurso do site do Donestagram exibe fotos deslumbrantes.


Estrada sinuosa na Transilvânia: drone rende | Foto: Calin Stan/Dronestagram

A popularização dos drones abriu uma fronteira nova para os fotógrafos profissionais e amadores. E eles tiraram o máximo proveito disso - elevaram as fotos feitas com drones à categoria de arte.


As melhores fotografias feitas com drones em 2017, escolhidas em concurso do site Dronestagram, mostram as imensas possibilidades abertas pelos drones.


Os resultados com fotos criativas, da natureza, das pessoas e das cidades são magníficos. Basta olhar para a foto perfeita aí de cima, de uma estrada na Transilvânia, Romênia, do fotógrafo Calin Stan. Ela nem ganhou um dos primeiros prêmios - ficou em segundo lugar na categoria natureza.


Confira o show dos drones.


Foto de Thibault Beguet, da cidade francesa de Rennes, numa praia da Normandia, com a mulher e o carrinho do bebê que eles esperam. Ganhou o primeiro prêmio de criatividade.


Foto do francês Jerome Courtial, de uma colheita de um campo de lavanda na Provença, França. Ganhou o primeiro primeiro na categoria natureza.


Foto do libanês Bachir Moukarzel da selva de concreto de Dubai, onde ele mora. Dez anos atrás essa área era deserto. Ganhou o primeiro prêmio de fotografia urbana.


Foto do russo Alexey Goncharov, de Moscou, na área do Centro Internacional de Negócios da cidade. Ficou entre as finalistas.


Foto do estudante espanhol Luis Saguar Domingo, tirada em Madri, onde ele vive. Ficou entre as finalistas.


Foto de Martin Sanchez na costa de Nova Jersey, em que ele próprio posa na quadra de tênis. Foi o primeiro prêmio de na categoria de fotos de pessoas.


Foto de helios1412, do Vietnã, de uma mulher e de lírios de água no interior do país. Ficou entre as finalistas.


#Drones #Fotografia #PrêmiosdeFotografia