• Sandra Carvalho

Viúva de Steve Jobs compra site e revista The Atlantic

Ao contrário de Jobs, ela é bem comprometida com causas sociais.


The Atlantic: marca de conteúdo sofisticado | Imagem: reprodução site Atlantic

Laurene Power Jobs, a viúva de Steve Jobs, comprou o site e a revista The Atlantic, um dos títulos mais respeitados da mídia americana.


David Bradley, o dono de The Atlantic, ficará apenas com uma participação minoritária no negócio. Ele já comunicou que provavelmente Laurene ficará com a totalidade das ações em cinco anos.


A aquisição foi feita através do Emerson Collective, uma organização filantrópica liberal que Laurene preside.


A ONG investe em empresas lucrativas e não lucrativas, com objetivo de levar adiante suas plataformas de reforma da educação e das leis de imigração nos Estados Unidos.


O site Quartz (qz.com), que faz parte do grupo The Atlantic, não foi incluído na transação. Na comunicação da venda, The Atlantic adiantou que poderá "desinvestir" nele, ou seja, vendê-lo à parte.


Segundo Bradley, The Atlantic não está deficitário. Com faturamento de 80 milhões de dólares por ano, deu uma guinada no negócio de 2006 para cá, para encerrar sua dependência das vendas de revistas e publicidade.


A razão da venda, segundo ele, é que seus três herdeiros não têm qualquer interesse na indústria da mídia.


De acordo com os dados oficiais da empresa, hoje 80% do seu faturamento vem do mundo digital, eventos e consultoria. Vendas de revistas e publicidade responderiam apenas por 20% do negócio.


#Aquisições #Jornalismo #Mídia #Sites